Uma escola decidiu mudar a mesa de uma criança autista para a casa de banho. O jovem americano foi discriminado pela escola e a noticia tem dado que falar. A noticia remonta ao ano de 2019, mas nem assim deixa de ser indignate.

A Fox conta a história de Lucas Goodwyn, um menino de 11 anos com autismo. A mãe, Danielle, está incrédula porque a escola disse que este ano a mesa do filho ficaria na casa de banho, uma vez que ele é muito barulhento sendo necessário isolá-lo completamente de outros alunos.

A mãe retirou-o daquela escola e procura agora uma outra já tendo contactado o Distrito Escolar do Estado de Washington para obter uma solução. Uma investigação está em andamento e a escola onde o filho se encontrava fz declarações vagas para justificar a sua decisão de colocar a mesa do menino na casa de banho.

A mãe nunca teria dado conta do sucedidos se não estivesse ido à escola do seu filho, diz a Fox. Agora ela quer partilhar a sua história para avisar outros pais.

“O meu filho tem necessidades especiais e sai-se melhor num lugar tranquilo. Esta foi a solução da professora dele … sim, este é meu filho na casa de banho. Sim, esta é a mesa do meu filho em cima de uma sanita

“Ela também forneceu um tapete de acampamento e uma almofada para ele fazer uma sesta … no chão da casa de banho. Perguntei se ele poderia trabalhar na biblioteca e ela disse que não”, acrescentou.

“O meu filho foi humilhado, envergonhado e enojado com esta sugestão desumana. Levei-o imediatamente para casa e ele não voltará. Quando chegámos a casa, ele vomitava de ansiedade”

,