Ensaio com mulheres e os seus pêlos naturais para retratar o corpo feminino.

Procurando desconstruir os padrões de beleza, o fotógrafo Ben Hopper resolveu convidou um grupo de mulheres que decidiram não depilar mais as axilas – e outras partes do corpo também – para um ensaio que tem como objetivo quebrar paradigmas e provar, de uma vez por todas, que os pelos são da natureza feminina.

O resultado foram fotos que destacavam traços únicos de cada mulher que decidiu manter os seus pelos naturais e que não é a ausência ou permanência dos pêlos que define a tua beleza.

Através das experiências pessoais, é possível perceber que os padrões estéticos de que a mulher não deveria manter os pelos do corpo estavam presentes no inconsciente de cada uma delas e foram paradigmas que precisaram ser quebrados internamente.

“Se depilar era um processo muito difícil e muitas vezes doloroso. O pêlo sempre voltaria a crescer em 24 horas e a tentativa de depilar novamente terminaria em hemorragias e pelos encravados“, contou a modelo Maya Felix

E continuou: “as minhas axilas nunca foram ‘bonitas’ ou ‘femininas’. Eu odiava e fazia-me infeliz com isso. Lembro-me de usar camisetas com mangas quando nadava”, contou.

“Quando eu tinha uns 17 anos e no meu primeiro relacionamento sério com um garoto que amava meu corpo muito mais do que eu, decidi tentar algo radical. Decidi parar de me colocar na dor, de parar de ficar com raiva do meu corpo por não ser do jeito que eu queria e parei de me depilar”, revela.

Já a artista circense Darian Koszinski relembra em seu depoimento como ainda tão jovens, nós, mulheres somos questionadas sobre as escolhas em relação aos nossos corpos: “A imagem de uma sociedade ‘bela e jovem’ é vendida. Todo mundo me dizia para depilar. Na adolescência é um assunto enorme entre as garotas: onde você se depila? Qual método você está usando? Demora tanto tempo e custa tanto dinheiro – além de que a maioria dos materiais depilatórios não são recicláveis”, diz.

Outras questões também a motivaram parar de vez de arrancar os pelos do seu corpo. “Eu costumava ficar com a pele irritada depois da depilação e, por ser uma pessoa muito esportiva, o suor e a fricção das minhas roupas causavam muita dor em contato com os pelos em crescimento. Eu não entendia por que as mulheres sofreriam e perderiam tanto tempo escondendo quem elas realmente são”, relata.

Vê mais fotos do ensaio:

1
Ensaio com mulheres e os seus pêlos naturais para retratar o corpo feminino. 5
2
Ensaio com mulheres e os seus pêlos naturais para retratar o corpo feminino. 6
3
Ensaio com mulheres e os seus pêlos naturais para retratar o corpo feminino. 7
4
Ensaio com mulheres e os seus pêlos naturais para retratar o corpo feminino. 8

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Rui Oliveira entra em confronto e emite um aviso sério.

Rui Oliveira entrou em confronto e emitiu um aviso sério. O marido de Goucha iniciou a sua jornada no 'Manhã CM' da CMTV, ao...

Noélia Pereira parabeniza Bruno Savate e recebe elogios: ‘Que bela amizade…’

Noélia Pereira parabeniza Bruno Savate e recebe elogios: 'Que bela amizade...'. O concorrente sagrou-se o grande campeão do Big Brother – Desafio Final, arrebatando...

Ivo Lucas recebe sério conselho: ‘Não voltes…’

Ivo Lucas recebeu um sério conselho: 'Não voltes...'. No passado dia 12 de janeiro, Ivo Lucas foi condenado pelo trágico acidente de 5 de...