Enfermeiros partilham estado das urgências em Faro.

221
Enfermeiros partilham estado das urgências em Faro

Enfermeiros partilham estado das urgências em Faro.

A publicação no facebook mostra imagens do Serviço de Urgência no Centro Centro Hospitalar Universitário do Algarve e a acompanhar o post, a Bastonária da Ordem dos Advogados,escreveu: “Luto todos os dias contra esta vergonha. Atacam-me violentamente por dizer que a dignidade das pessoas está no lixo no que diz respeito ao SNS. O SNS é matéria de Segurança Nacional, estruturante para a democracia e liberdade do país”.

Sublinhou ainda que “Estou muito orgulhosa dos “meus” Enfermeiros. Os Enfermeiros Portugueses são uns heróis. E perderam o medo. Nunca me calarei, recusem connosco este país.”

Os enfermeiro pretendem “divulgar a todos os meios de comunicação a crescente degradação das condições assistenciais (…) há mais de dois anos com conhecimento e conivências do CA [Conselho de Administração], que nada tem feito até ao momento para resolver de forma eficaz as condições deploráveis a que são sujeitos os doentes e profissionais de saúde”, acusam.

E vão ainda mais longe: “uma média de utentes muitas vezes superior a 60 podendo inclusive ultrapassar os 80 doentes numa sala com capacidade para 24”, situações em que “o rácio de enfermeiros nunca é ajustado”.

“Estes doentes estão submetidos a autenticas torturas dias e dias. (…) Muitos morrem sozinhos. Sós, rodeados de tanta gente”, acusaram.

Loading...