Em busca do protagonismo, Rita Ferro Rodrigues reage: “E se os pais fossem negros e pobres?”. A actriz brasileira Giovanna Ewbank envolveu-se numa discussão devido a um episódio de racismo para com os filhos

Aparentemente a mulher atirou: tirar aqueles pretos imundos dali e Giovanna terá ainda cuspido na cara da mulher ao aperceber-se que a mulher insultava os seus filhos.

Rita Ferro Rodrigues acabou por reagir: “Os pais destas crianças agiram exemplarmente. Racismo é crime. Há que denunciar imediatamente e não permitir que ninguém à volta fique passivo perante a situação”.

“Agora a questão para um milhão de dólares: Imaginemos que os pais destas crianças não eram louros, atores conhecidos e com dinheiro, mas sim negros e pobres”, disse.

E acrescentou: “Teria sido esta a reação da polícia e das pessoas à volta? A reflexão é dolorosa, mas tem de ser feita. Façam-na junto das vossas famílias, farei o mesmo junto da minha”, disse ainda.

Podes ver o vídeo a seguir: