Dormires com a porta do quarto fechada pode salvar-te a vida.

903
Dormires com a porta do quarto fechada
Dormires com a porta do quarto fechada

Dormires com a porta do quarto fechada pode salvar-te a vida.

Estudos da organização científica de segurança da UL mostram que quase 60% das pessoas dormem com a porta do quarto aberta e essa escolha pode significar vida ou não em caso de incêndio na casa.

A verdade é que uma porta fechada pode retardar a propagação das chamas, reduzir o fumo tóxico, melhorar os níveis de oxigénio e até diminuir a temperatura.

O uso de produtos sintéticos em móveis e construção civil, fechar a porta pode fazer toda a diferença na hora de sair com segurança. O tempo médio para escapar diminuiu de 17 minutos para apenas três minutos ou menos nas últimas décadas para materiais inflamáveis e plantas de casas contemporâneas.

As pessoas que dormem com a porta aberta fazem-no por acreditarem que é mais seguro – mas é exatamente o contrário e o Instituto de Pesquisa em Segurança de Bombeiros da UL (FSRI) lançou uma nova para a segurança pública: “Close Before You Doze”.

Numa demonstração de “abertura de olhos”, o grupo mostra os resultados de um fogo num quarto com a porta aberta e num quarto com a porta fechada. O vídeo revela o impacto que uma porta pode causar.

Começa a fechar a porta do teu quarto e a dos teus filhos. É um bom momento para testar detectores de fumo e monóxido de carbono, verificar a tua casa na procura de algum risco de incêndio. Faz isso, pela tua saúde.

Loading...