Dor e lágrimas. Judite Sousa relembra falecimento do filho: “Entro na urgência aos gritos…”, confessou a Júlia Pinheiro, no programa “Júlia”, desta sexta feira.
A jornalista foi dar a conhecer a sua nova obra ‘Pedaços de Vida’, onde fala de forma sincera sobre tudo o que lhe tem acontecido, nos últimos tempos.
Um dos momentos marcantes da entrevista a antiga jornalista da CNN foi falar da morte do filho André Sousa Bessa, falecido em junho de 2014.
Judite Sousa foi contactada pelos amigos do filhos, após um jantar e foi informada que o filho havia sofrido um acidente: “Pela voz, eu percebi que era algo grave e ele disse que me ia buscar para me levar para Setúbal”, disse.
E acrescentou: “Liguei ao Pedro, o pai do meu filho, que estava em Lisboa (…) e chegámos os dois ao hospital e eu entro na urgência aos gritos, completamente descontrolada e aparece-me um médico à minha frente e eu disse-lhe “eu quero ver o meu filho” e ele diz-me “a senhora vai ver o seu filho mas o seu filho não tem sinais neurológicos”…”, confessou emocionada.
Judite Sousa relembra falecimento do filho em morte cerebral.
A jornalista confessa que após a morte do filho, o mediatismo à sua volta foi imediato, com as revistas a fazerem capas consigo. Posteriormente, Judite recorda as palavras do profissional de saúde que lhe avançou com a noticia trágica:
“As memórias que eu tenho são as memórias traumáticas, eu todos os dias me levanto e deito a ver a figura daquele médico, que veio ao meu encontro e que me diz “o seu filho não tem sinais neurológicos” (…) eu todos os dias vejo aquele rosto”, contou muito emocionada.