Diogo Faro acusou Nuno Luz: “Não é a primeira vez que tenta bater em pessoas”. O humorista afirma que jornalista o intimidou no aeroporto de Budapeste, na Hungria, antes do jogo Hungria – Portugal, que aconteceu a 15 de junho.

“E o Nuno Luz, o jornalista da SIC, que na chegada a Budapeste me quis bater? Não foi bem bater. O Nuno Luz arranca em direção a mim todo zangadão, junta-se à minha cara e começa [a dizer]: ‘E agora, meu otário de m****? Vais dizer-me alguma coisa na cara? Diz lá agora o que andas a dizer de mim [na internet].’ Empurrei-o e ele continuou: ‘Achas que podes dizer tudo o que queres de mim na internet, palhaço?'”.

O humorista dizque o filho do jornalista também o começou a agredir verbalmente. “O filho dele, uma criança de 17 anos, estava a gritar comigo também. ‘És um filho da p****’, enquanto me empurrava o ombro. O Nuno Luz tira a máscara e continua a gritar”, disse.

De acordo com Diogo Faro: “Algumas pessoas sentiram-se legitimadas para me começarem a insultar. Veio outro gajo aos berros: ‘És um filho da p****’, um m*****, tu gozas com todos os portugueses’. Depois veio outro”, disse.

“Acho que a maior parte das pessoas não me conhecia ou não me odiava, mas houve uma percentagenzinha que se sentiu legitimada a ser violenta comigo porque não gosta do meu trabalho. Não me parece propriamente normal a escalada das coisas. Por mais que aquilo me pusesse o sangue a ferver, não queria, de todo, ir parar a uma esquadra húngara, nem estragar as férias aos meus amigos”, revelou.

O humorista não entende a postura: “Já terei feito piadas sobre o Nuno Luz como todos os comediantes em Portugal ou mais ou menos meio País já fez. Se justifica este tipo de coisas? Duvido muito, acho que não”, dise.

Diogo Faro deixa duras críticas a Nuno Luz visto que o jornalista estaria a chegar a Budapeste para trabalhar para a estação de Paço de Arcos. “Sobretudo não me parece normal que um jornalista da SIC, que estava com a credencial ao pescoço, tenha este tipo de abordagem. Não só é inaceitável que um jornalista da SIC tenha esta atitude como incentive mais pessoas a terem uma atitude violenta para com um comediante só porque não gostam dele, seja comediante, jornalista, quem for.”

Quando regressou a Portugal, os amigos terão dito que Não é a primeira vez que ele ameaça e tenta bater em pessoas que disseram algo sobre ele. “Parece que é um comportamento recorrente”, relataram a Diogo Faro.