Depressão é uma luta diária, são cem leões que matas por dia, é uma ferida na alma. Já sentiste tristeza profunda? Já sentiste vontade de não fazer nada? Já cogitaste desistir de tudo? Se sim, podes estar depressivo.

A depressão é uma doença que incapacita milhares de pessoas diariamente, pessoas consideradas com tudo para serem felizes passam por essa doença. Pior do que encarar a doença é aguentar o julgamento de quem não a entende. Já ouvi frases como “isso é falta de fé em Deus” ou “não procuras te ajudar”.

O mundo está cheio de pessoas com opiniões diversas, o problema é a forma como elas resolvem expor tais opiniões.

Depressão não é frescura, não é falta de Deus. Quem tem fé também adoece.

A depressão magoa, maltrata, mata aos poucos. Depressão é uma doença e não uma escolha, portanto, se não sabes, não entendes o que é, não dês opinião, pois muitas vezes pioras o estado da pessoa depressiva.

Só quem sabe o que realmente é depressão é quem já sentiu na pele. Ela magoa e deixa cicatrizes. Muitas vezes, essa doença deixa resquícios e pode reaparecer a qualquer momento. Digo isso como uma pessoa que teve a doença e sabe o que passou.

Não é fácil, é uma luta diária contigo mesmo, são cem leões que matas por dia, é uma ferida na alma.

E não creias que a religião, dinheiro ou fama influencia a favor para que não tenhas depressão, pois se fosse assim padres não teriam depressão, famosos e milionários também não teriam.

A depressão não escolhe género, etnia, idade ou condição financeira ela pode chegar para qualquer um.

A pessoa que tem depressão não vive, apenas sobrevive, ela não tem ânimo para nada. Portanto, se já passaste ou passas por isso, procura ajuda!

Procura um médico, um terapeuta. Não deixes que essa doença te impeça de viver!