David Carreira chorou ao falar da irmã: “A Sara sempre foi a luz, na nossa família”, disse em entrevista a Manuel Luís Goucha.
No programa “Conta-me”, o jovem começou por falar da relação com a familia: “A ligação com o Mickael e com os meus pais, com os meus avós, tios, é uma ligação muito forte e ver… acho que todo o filho ambiciona que os teus pais tenham orgulho em ti (…) a responsabilidade é isso mesmo, por que eu nunca pensei o que as pessoas que me viam na televisão, na rádio ou nas redes sociais, o que é que pensavam. Era mais os meus pais, de um dia me dizerem ‘tenho orgulho em ti’, da mesma forma que eu tenho orgulho neles, no Mickael “Já ouvi isso tanto do meu, do Mickael, da minha mãe e da Sara também”, desabafou o cantor.
David Carreira falou também da relação com Carolina Carvalho com quem mantém uma relação há 4 anos: “Foi complicado, acho que demorou uns 5, 6 anos até nos encontrarmos para um jantar”, disse.
E continuou: “Passado uns 5 anos, o meu estilista está a trabalhar com a Carol e comigo. Eu digo ‘Eu vou ter um concerto brevemente aqui em Lisboa, convida a Carolina para ir ver o concerto’. Pronto aconteceu. Ela acrescenta-me em tudo. Eu sou mais tímido, reservado. Ela é agitada, alegre, então compensamos”.
Quanto à morte da irmã Sara Carreira, num acidente de viação, em dezembro de 2020, o cantor disse: “Muitas vezes eu penso nisso. Como é que hei de dizer isto… A vida é mesmo assim, a vida é muito complicada às vezes, é o que eu sinto, mas também tem momentos brutais e acho que é preciso, e é o que eu tento fazer, é agarrar-me aos momentos bons“, disse.
E desabafou: “A Sara sempre foi a luz, na nossa família sempre foi a luz e eu sinto esta forma de continuarmos esta luz é importante. À coisas que me magoam muito, há coisas muito mais complicadas, à certos pensamentos às vezes mais difíceis de lidar. Eu tenho feito tudo para não levar até uma canção”.
“Eu não sei se já lidei com a situação, se já percebi o que é que aconteceu. Então o esforço que eu fiz foi agarrar-me a tudo o que é positivo (…) a associação Sara Carreira estar a preparar a gala, acompanhar os meninos”, afirmou.
David Carreira falou ainda de um desejo: “E é esperar que um dia a possa sentir mais perto“.
O apresentador perguntou: “Imagina-te a jantar com ela esta noite, se a visses o que lhe dirias?“, ao que David respondeu: “Muita coisa, muita coisa…. Tenho a certeza que ela sabe [que tenho saudades], neste momento deve estar a olhar para mim ‘olha este a chorar’“, frisou o cantor.