Em Dia de Globos, Daniel Oliveira esfrega vitória de Setembro na cara da TVI. A SIC tem motivos para celebrar neste domingo.

Além de realizar a sua tradicional cerimónia dos Globos de Ouro, que reúne as maiores celebridades do país, o canal também comemora a liderança de audiências pelo 56º mês consecutivo. Segundo os dados da GfK, a SIC fechou setembro com 14.7% de share, superando a TVI, que ficou com 14.1%, e a RTP1, que registou 10.2%.

Esta é uma conquista importante para a SIC, que conseguiu manter-se à frente da concorrência mesmo com o lançamento do ‘Big Brother’ e a transmissão da Liga dos Campeões na TVI. O canal de Paço de Arcos apostou na renovação da sua grelha, com novas temporadas de ‘Patrões Fora’, ‘Amor Amor’, ‘Tempo de Amar’ e ‘O Clube’. Além disso, a SIC também se destacou nos informativos, com o ‘Primeiro Jornal’ e o ‘Jornal da Noite’ a liderarem as audiências.

No entanto, a SIC não pode relaxar, pois outubro promete ser um mês de muita luta pelas audiências. A TVI vai tentar recuperar o terreno perdido com a estreia de Cristina Ferreira nas manhãs, ao lado de Cláudio Ramos, que pode abalar o reinado de Júlia Pinheiro na SIC. À noite, a TVI também tem uma arma forte com a novela ‘Festa é Festa’, que continua a bater ‘Papel Principal’, da SIC, que tem perdido espectadores.