Daniel Oliveira atirado para segundo plano na SIC. O apresentador tomou a decisão em relação ao programa ‘Casados no Paraíso’.
O programa foi uma das apostas fortes da SIC para a rentrée, destinada aos domingos à noite, o ‘reality show’ apresentado por Cláudia Vieira revelou-se um fracasso, perante os concorrentes da TVI, e o diretor de Programas não quis insistir no erro.
A solução? Com o arranque de ‘Hell’s Kitchen’, transferiu-o para a semana, de segunda a sexta-feira, entre as 19:00 e as 20:00, e a verdade é que, agora, as “peripécias” dos casais nas Filipinas têm ultrapassado os diários do ‘Big Brother’, ficando apenas atrás do imbatível ‘O Preço Certo’.
Para um formato tão fraco, em todos os sentidos, Daniel conseguiu minimizar o prejuízo. Resolvido este problema, enfrenta outro bem mais sério: a novela ‘Papel Principal’.
Daniel depositava também aqui muitas esperanças, agora noutro domínio, o da ficção, chegando a equiparar ‘Papel Principal’ à melhor novela da Globo nas últimas décadas, ‘Avenida Brasil’, mas a montanha, de facto, pariu um rato.
A história, que até conta com um bom elenco é confusa, aborrecida, sem brilho… e as audiências estão aí para o confirmar: faz uma média de 500/600 mil espectadores, contra a oitava temporada(!) de ‘Festa É Festa’, na TVI.
De pouco adianta o diretor alterar a narrativa, mandar episódios para trás, pedir para regravar cenas, dar protagonismo a uns atores e a retirar a outros, que o desastre está consumado.