Cristina Ferreira vitimiza-se e diz ter sido desvalorizada na TVI, afirmou em entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa da TVI “Goucha”.

Cristina Ferreira falou da sua saída da SIC para regressar à TVI e comparou o tempo em que esteve na estação de Daniel Oliveira um verdadeiro “campo de batalha”. 

A apresentadora acabou mesmo por comentar a sua saída repentina da SIC para regressar novamente à TVI: “Eu mudo duas vezes, supostamente as pessoas achavam que eu estava muito bem. Saí da TVI e as pessoas não perceberam porquê. E depois não perceberam como é que eu estava a fazer um programa tão extraordinário, como é que abri aquela porta todos os dias com tanta felicidade e depois [saí]”. “E depois surge o convite e tenho a perceção que já tinha feito tudo ali [na SIC]”, justificou. 

“Eu queria voltar [à TVI] […] E fazia-me todo o sentido. Tinha saído porque achava que não me valorizavam e achava que merecia um bocadinho mais. E, de repente, eles estavam a dizer: ‘nós também achamos, volta lá’“, disse ainda.

Quantos aos telespectadores que deixaram de a seguir com o regresso à TVI, Cristina Ferreira confessa que nem isso a levou a pensar ter tomado a posição errada: “Não acho que seja errada, era a minha defesa em relação a tudo aquilo que estava a acontecer. Se eu olhar agora, talvez, inconscientemente, não tenha percebido que às vezes as respostas que dava ou ter muita energia e muita garra não é compreendido por todos. Era apenas a minha vontade de fazer”, disse. 

“Estive durante muito tempo num campo de batalha. Acho que neste país se percebe o crescimento até um determinado ponto. Quando já passa de determinado ponto que não é possível de perceber… A Cristina tinha vindo do nada, a Cristina sozinha tinha feito o seu caminho, a Cristina tinha conseguido chegar lá, mas chegar lá não é chegar muito para lá”, acrescentou.