Cristina Ferreira comenta as críticas ao Big Brother: ‘As pessoas têm o hábito de falar bastante’. O regresso do Big Brother à TVI tem dado que falar nas redes sociais e na imprensa.
Cristina Ferreira, a anfitriã do programa, não se deixa afetar pelas críticas e defende o formato que considera um reflexo da sociedade.
Numa entrevista a um site de moda, a apresentadora comentou as reações ao reality show, que estreou no dia 10 de setembro: “As pessoas têm sempre algo a dizer. Se apostamos num formato, é porque apostamos; se não apostamos, é porque não apostamos. Se os concorrentes são aborrecidos, é porque são aborrecidos; se os concorrentes são animados, é porque são animados“, afirmou.
“O que acontece é que o Big Brother é um espelho do que somos. Na fase de seleção dos participantes, há uma equipa da TVI que avalia os candidatos, de diferentes áreas, e nem sempre concordamos sobre quem deve ou não entrar. Isso é o mesmo que o público faz. E isso, na verdade, é a essência de um reality“, acrescentou Cristina Ferreira.