Cristina Ferreira abandona a Direção da TVI. A confirmação desta notícia chegou através da revista TV Guia, que detalhou a próxima fase na carreira de Cristina Ferreira na TVI.
A estrela da emissora enfrentará uma redução de poder, pois, embora mantenha o título de diretora de ficção e entretenimento, o seu papel será mais cerimonial do que efetivamente de decisão. Esta decisão foi debatida na edição desta semana da revista TV Guia.
A notícia já havia sido adiantada por António Carvalho, ex-participante de “O Amor Acontece”, que informou que o contrato de Cristina foi renovado, mas exclusivamente como apresentadora. Portanto, ela não continuará como diretora.
Cristina Ferreiratambém sofrerá um corte significativo em seu salário. O seu salário mensal, que antes era de 200 mil euros, será reduzido para ‘apenas’ 100 mil euros.
Segundo fontes próximas à estação, Cristina Ferreira está ciente de que o seu poder na TVI será limitado e que o seu cargo perderá influência, mas ela deseja manter o título por causa do prestígio que ele traz.
No entanto, houve relatos de que Cristinanão recebeu bem a possibilidade de perder poder na emissora. “O pior já passou (…). Houve até preocupação de que ela considerasse deixar o canal”, revelou uma fonte.”