O jornal espanhol As afirmou que Cristiano Ronaldo vai doar equipamentos aos hospitais portugueses. Também jogadores representados pela Gestifute, do empresário Jorge Mendes vão participar na iniciativa.

Este fim de semana Jorge Mendes ofereceu ao Hospital de São João, no Porto, 1000 câmaras expansoras e 200 mil batas de proteção individual. A informação foi divulgada por Manuela Brandão, funcionário da Gestifute.

“Ficar em casa é uma obrigação, mas agir é um dever. É por esta razão que me sinto impelida a informar que Jorge Mendes já ofereceu ao Hospital de São João, no Porto, mil câmaras Expansoras (500 já entregues e as restantes a serem doadas no início da próxima semana) e 200 mil batas de protecção individual.

Em face da emergência sanitária que atinge o nosso país, Jorge Mendes e a Gestifute estão empenhados em contribuir para o reforço dos recursos que servem os estabelecimentos hospitalares do nosso país no combate ao vírus Covid-19. Nesse sentido, Jorge Mendes tem encomendados (com entrega prevista para a primeira semana de Abril) três ventiladores, que vão servir dois hospitais do Norte do país”, disse na sua página de Facebook.