CP escandalizada com filme adulto gravado num Alfa Pendular: “Estamos a melhorar a Linha da Beira Alta.” É esta frase que os mais atentos vão poder ler no cenário de um filme que anda atualmente a circular pela Internet.
Basta um olhar mais focado para identificar outros elementos e perceber que algumas cenas foram gravadas num Alfa Pendular da CP.
No vídeo, com cerca de uma hora, vemos a protagonista a passear pela carruagem enquanto seduz um dos passageiros. As cenas mais picantes, contudo, não foram gravadas no comboio.
“A CP não tem conhecimento da realização de qualquer filme desse teor envolvendo as nossas carruagens, incluindo o Alfa Pendular”, adiantou uma fonte da empresa ao jornal “Correio da Manhã”.
A produção terá sido, então, gravada sem consentimento: “A CP não recebeu qualquer pedido de autorização para a utilização das nossas carruagens para esses fins. Nunca foi concedida autorização a qualquer outra entidade para alugar ou utilizar as nossas carruagens para a produção de filmes dessa natureza”, acrescenta.
A companhia ferroviária sublinha ainda que não recebeu quaisquer contrapartidas ou dividendos após a divulgação do filme pornográfico. E assegura: “Tais produções vão contra os nossos valores e princípios éticos”.