Uma convidada levou Goucha às lágrimas! Falamos de Olinda Martinho, uma “senhora com um sorriso na cara e uma cara de felicidade, que já passou muito ao longo do seu percurso de vida”, afirmou Goucha.

Olinda referiu que “Comecei a namorar com o meu marido. Estávamos muito apaixonados um pelo outro e queríamos casar-nos. Prometi à Senhora da Lapa, para que o meu marido não cumprisse o serviço militar, que sairia da casa dos meus pais descalça e estaria na Senhora da Lapa nove dias a pão e água. E ele não cumpriu o serviço militar. Passado pouco tempo, casei-me. Passados uns anos, fui cumprir a promessa”, disse.

E continuou: “Não foi fácil. Fui debaixo de água 12 horas a caminhar com a minha filha, Maria de Lurdes, na minha barriga. Estava com seis meses de gravidez”, relembrou.  

“A morte do Diogo foi um horror que aconteceu na minha vida. (…) Senti-me a pessoa mais desgraçada do mundo. Não tem explicação. Ficamos sem viver… Só sobrevivemos e é com a ajuda da família. Senão, entrávamos num poço e nunca mais de lá saíamos. E também com a ajuda divina… Porque nem a família nos levanta. Se não fosse algo muito especial, eu nunca mais vivia”, revelou.

Ela confessa que “Vinha a esta capela todos os dias. Pedi-Lhe aqui: ‘Senhor, Tu podes. Senhor, Tu és o Senhor da vida. Tu podes. Dá-Me outro menino. Dá-Me um menino perfeitinho igual ao que eu perdi. Senhor, pela Tua misericórdia, dá-Me. Venho aqui todos os dias da minha vida. E, quando o meu menino nascer, trago-To aqui. Todos os dias.'”  
 

Olinda convidada

E assim foi. Nasceu um menino, a quem também deu o nome de Diogo.

Goucha disse “Estou aqui aflito, porque…Peço desculpa… Ai, que disparate”, confessou.

E continuou emocionado: “A senhora fez-me uma pergunta enquanto eu estava a ver esta reportagem. Perguntou-me se eu estou a gostar de vocês… Eu estou apaixonado por vocês! É uma das pessoas mais marcantes da minha vida! Esta conversa é uma conversa cheia de luz que me toca no interior! Peço imensa desculpa…”, revelou.

“Não tem mal, Manuel Luís…”, disse a convidada, provocando um riso no apresentador: “E depois tem este tom maternal… Está a dar-me colo…” “E estou… Se eu puder ajudar, ajudo…”, completou Olinda Martinho. “Não sabe o bem que me fez!”, afirmou Goucha. “Obrigada, obrigada!”, revelou ela.