Professor partilha vídeo alertando para o consumo de bebidas energéticas.

388
consumo-bebidas-energeticas

Um professor partilhou um vídeo alertando para o consumo de bebidas energéticas.

Quando se colocam muitos produtos químicos e estimulantes no corpo em grandes quantidades, algo vai correr mal.

Se ainda precisas ser convencido, basta perguntar a Dan Royals, um professor que foi ao Facebook para partilhar uma imagem bastante chocante dos danos acumulados na sua língua. O seu médico acredita que as bebidas energéticas são as culpadas …

“Até recentemente, quando isto começou a ocorrer, eu bebia pelo menos 5-6 por dia (falta de energia para ensinar as crianças normalmente) e eu escovo os dentes diariamente, fui ao médico e boom! Descobri que são os produtos químicos dessas bebidas que estão a causar isto … Eles literalmente corróiem a tua língua.” 

consumo-bebidas-energeticas

Dan fuma, mas isso não tem efeito na sua língua: “Então, sejam cautelosos pessoal. Só para deixar claro, eu realmente preocupo-mw com a minha saúde bucal, mas isto é puramente por causa dessas bebidas… eu fumo, mas isso não tem nada a ver com o facto de estar com a língua assim”.

De fato, Dan não é o primeiro a alertar outras pessoas sobre os potenciais perigo no abuso de bebidas energéticas. Pesquisadores da Organização Mundial da Saúde disseram ao jornal britânico Metro: “Um estudo nos EUA mostrou que as cáries dentárias podem resultar do pH ácido e alto teor de açúcar de produtos como bebidas energéticas.”