Com o apoio e conforto de um cão, um cavalo órfão enfrentou o luto. Quando Zip percebeu que um dos cavalos da fazenda onde mora com os seus donos ficou órfão, imediatamente fez o possível para aliviar a dor do animal.

O cavalo estava caído no chão, separado da mãe doente e precisando ter aquela presença materna por perto. Infelizmente, a mãe de Tye adoeceu logo após o nascimento do seu bebé e, apesar do tratamento e de todos os cuidados necessários, ela não conseguiu se recuperar.

Uma noite, Swindle, o dono, passou o tempo todo ao lado da égua, tentando não fazê-la sofrer muito. Ele realmente queria fazer algo por ela e salvá-la, mas aparentemente, não havia mais nada a ser feito. O cachorro Zip pressentiu que algo não ia bem, evidentemente, porque ficou a noite toda no estábulo, mostrando seu apoio ao potrinho triste. Na verdade, Tye estava muito triste, completamente caído no chão, mas Zip não perdeu tempo e ficou deitado ao lado dele o tempo todo.

Após cerca de seis semanas, Tye começou a recuperar e, a partir de então, cresceu tão saudável e forte quanto um cavalo deveria ser. A ajuda de Zip parece ter sido fundamental e, mesmo agora, os dois brincam juntos de vez em quando. Claro, Tye ficou grande demais para Zip, mas nenhum dos dois parece ter esquecido de nada. Zip, como um bom “pai”, esteve presente e estará sempre presente nas horas de necessidade!

Podes ver o vídeo a seguir: