Carros Ford vão sozinhos para o stand stand se não pagares uma prestação.

Carros Ford vão sozinhos para o stand stand se não pagares uma prestação. A empresa automóvel norte-americana está a tentar licenciar uma patente tecnológica que permite controlar o carro remotamente caso não receba os pagamentos das prestações a tempo.

Segundo o jornal norte-americano The New York Post, a acrescentar aos métodos já referidos, a empresa pode vir a ser capaz de desligar o sistema automático dos vidros e a funcionalidade de cruise control. Se mesmo assim o proprietário do automóvel continuar sem pagar a prestação, os veículos Ford com a funcionalidade de condução semi-automática ou automática podem dirigir-se ‘sozinhos’ para um concessionário da marca.

PUBEsta tecnologia seria utilizada no caso dos condutores ignorarem “avisos de atrasos de pagamento relacionados com o veículo” que são enviados para os telemóveis ou para os sistemas informáticos dos carros.

A Ford registou a patente de “Sistemas e Métodos de Reposição de Veículos” em agosto de 2021, mas ainda carece de autorização final.

Quando questionado sobre o assunto, o porta-voz da empresa Wes Sherwood disse que não tinham “qualquer plano” para implementar esta tecnologia e que se trata apenas de “um dos muitos pedidos de patente” que a empresa realiza regularmente.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Tudo mentira. Margarida e Gabriel simulam vidros no olho para Catarina Miranda ser expulsa.

Tudo mentira. Margarida e Gabriel simularam vidros no olho para Catarina Miranda ser expulsa. A recente expulsão de Catarina Miranda do "Big Brother 2024"...

Cláudio Ramos tornou-se exigente, e não é fácil um homem conquistá-lo.

Cláudio Ramos tornou-se exigente, e não é fácil um homem conquistá-lo. O conhecido apresentador da TVI, está atualmente solteiro e partilhou abertamente as razões...

Catarina Miranda pode estar a caminho da SIC: “Eu mereço mais…”.

Catarina Miranda pode estar a caminho da SIC: “Eu mereço mais…”. Após sua participação no "Big Brother", a ex concorrente tem despertado curiosidade sobre...