Um cão e gato inseparáveis foram encontrados abandonados num parque. Tudo aconteceu em Roma, capital da Itália, onde o pacto de amor e amizade celebrado entre um cachorro e um gato tem dado no entanto, muito o que falar na cidade.

Eles foram abandonados no parque pelos donos.

“Uma história de amizade e amor entre um cachorro e um gato na capital. Esperamos que alguém possa adotá-los juntos. Eles são inseparáveis​”, escreveu um porta-voz da organização italiana National Dog Defense League . 

Por sua vez, os visitantes habituais do parque onde se encontravam estes dois amigos, ao perceberem a sua presença, começaram a deixar-lhes pratos de comida.

Com o tempo, o mesmo grupo de colaboradores espontâneos resolveu então entrar em contato com Emanuele Faloni. Uma voluntária de outra organização animal, para tentar resgatar o cão e gato sem-teto.

Faloni concordou de bom grado em ajudar e, para atingir seu objetivo, construiu uma pequena gaiola especial. 

Na qual colocava um pouco de comida com a intenção de que os dois se aproximassem e pudessem pegá-los sem traumas.

Mas, além da jaula, Emanuele construiu uma casinha para abrigá-los. Embora, a princípio, os animais tenham ficado um tanto desconfiados , por não terem aparecido na área por vários dias, a ajuda dos moradores foi fundamental para que o cão e o gato voltassem.

 National Dog Defense League .

O cachorro foi o primeiro a cair na armadilha e o gato, vendo que o seu amigo inseparável estava enjaulado, aproximou-se para ver se ele estava bem por precaução, apresentou-se com ele para não deixá-lo sozinho.

Foram levados ao veterinário, recuperados, e entretanto só faltou uma família amorosa para adotá-los e zelar pelo seu bem-estar e felicidade. Curiosamente, e para encerrar esta bela história de amizade e empatia mútua, o resgate aconteceu no dia 14 de fevereiro, justamente no Dia do Amor e da Amizade.