Um cão cego é resgatado após 1 semana sozinho na floresta. Sage Labrador, de 12 anos, fugiu de casa, e a sua família ficou perturbada. Sage não era apenas velho, mas também cego. Com uma floresta próxima, eles se perguntavam como ela sobreviveria sozinha.

A família começou a olhar para sua casa em Boulder Creek, Califórnia, mas não havia sinal dela.

“Dez dos nossos vizinhos se uniram à nossa família para uma procura que durou até tarde da noite. Depois eles voltaram para ajudar por vários dias depois disso.”, disse Beth Dale, mãe de Sage, ao The Dodo. “

Após cinco dias, a família começou a perder a esperança. Eles temiam que Sage tivesse sido ferido ou morto por um predador.

Mas então, por acaso, um homem viu algo na floresta. O vizinho e bombeiro da família, Dan Estrada, estava passeava com os seus cães com um amigo quando viram algo ao lado do riacho, no sopé de uma encosta íngreme.

No começo, pensei que fosse um saco de lixo, então fiquei com muita raiva “, disse Dan ao The Dodo . Ninguém quer que as pessoas deitem lixo na floresta. Então olhei mais de perto e vi que era Sage.”

Sage não se mexeu e Dan suspeitou do pior. Quando eles se aproximaram, ela levantou a cabeça e o amigo de Dan notou e chamou novamente “Amigo, ela está viva”.

Assim que Dan ouviu isso, ele correu para o rio para resgatá-la: “Subi muito mais rápido, pulei no riacho e corri até ela. Eu a envolvi com meus braços, a beijei e comecei a acariciá-la. E ele conseguiu levantar a cabeça e abanar a cauda.”, disse Dan. 

Sage também notou os dois cães de Dan, Barnabas e Köelsch, que ela conhecia bem e que a ajudaram a levantar o ânimo: “Acho que ele ficou mais feliz em ver Barnabas e Köelsch do que em me ver”, disse Dan.

Ela tentou se levantar e andar, mas depois de oito dias sem comida, ela não tinha muita energia, então Dan a levou para casa. No caminho de volta, eles também entraram em contato com a família de Sage que, é claro, ficou encantada ao ouvir as notícias.

A família prometeu uma recompensa de US $ 1.000 a quem encontrasse seu precioso cachorro, mas Dan se recusou a aceitá-lo. Em vez disso, ele pediu que o dinheiro fosse doado a uma organização de resgate de animais.