Um cão abandonado voltou para a casa inundada na esperança de encontrar os donos. Chuvas fortes em Tabasco, no México, causaram mobilização de muitos moradores. Eles deixaram de lado aqueles que sempre estiveram por lá e no meio a uma tragédia natural estão tão vulneráveis quanto qualquer outro ser vivo.

Graças aos grupos de resgate, dezenas de animais foram salvos de um fim trágico. Exemplo disso é Máximo, resgatado pelo Movimento Animal Mexicano e Internacional. O cachorro estava de pé na porta do que fora a sua casa, esperando que os seus donos viessem buscá-lo.

O cão não entende porque os donos o abandonaram. Felizmente, ele foi visto por socorristas. Eles se aproximaram e o levaram para um abrigo onde lhe ofereceram uma melhor qualidade de vida.

Porém, o cachorrinho resiste às mudanças. Fiel aos seus donos já escapou várias vezes para voltar para casa.
Alguns moradores da área relataram que ele voltou três vezes. Ele ficava a olhar para a porta da frente na esperança de que os seus donos voltassem para buscá-lo. No entanto, isso não aconteceu. Se a equipa de resgate não tivesse chegado a tempo, a sua casa agora seria o seu túmulo.

Diante da insistência de Máximo em retornar, as autoridades vasculharam a propriedade. Eles acreditavam que uma pessoa estava presa e que foi isso que o motivou a retornar. Mas depois de uma busca intensa, não encontraram nada.