Um cão foi abandonado no meio do nada numa mala. Há alguns meses, as equipas de resgate da Lega Del Cane Trani encontraram um dos casos mais tristes que já conheceram. Um homem estava dirigindo entre Trani e Barletta na Itália e se deparou com algo muito suspeito.

No acostamento da estrada havia uma mala estragada e a poucos centímetros de distância um cão só osso. A forma como a mala tinha sido rasgada deu uma ideia clara da terrível situação que este felpudo havia enfrentado.

O homem que o encontrou chamou a equipa de resgate. Ele tinha muitos problemas de estômago e dar-lhe o tratamento tão necessário parecia uma tarefa impossível, já que ele não confiava em nenhum ser humano.

“Os resultados dos seus exames são realmente dramáticos. Há anemia, hiperparatireoidismo, insuficiência hepática, necrose em alguns tecidos. Seu aparato entérico gorduroso está cheio de pedras e couros estranhos ”, disse um porta-voz da Fundação.

Por semanas ele ficou extremamente fraco, mas com o passar dos dias ele recuperou as forças para se levantar e conseguiu comer sozinho. Ele recebeu o nome de Kei e, apesar de sua saúde crítica, o maior desafio portanto, que teve de enfrentar foi reconquistar sua confiança nos humanos.

“Quem adota o Kei vai levar um cachorro que terá que reconstruir física e psicologicamente. É um grande compromisso , disse um dos socorristas.

Podes ver o vídeo a seguir: