Bordalo II transforma símbolos das touradas em vermelho nos sinais rodoviários do Campo Pequeno.

Bordalo II transforma símbolos das touradas em vermelho nos sinais rodoviários do Campo Pequeno. O artista plástico manifestou-se contra as touradas, numa intervenção artística no Campo Pequeno, em Lisboa.

O criador de obras feitas com lixo e materiais reciclados pintou de vermelho os símbolos das touradas que adornam a fachada da praça, numa alusão ao sangue dos animais.

“Anti Tourada. Que o Campo Pequeno sirva apenas para espetáculos não barbaró-labregos”, escreveu Bordalo II na sua conta de Instagram.

A publicação gerou reações diversas dos seus seguidores, entre elogios, críticas e debates sobre a questão da tauromaquia.

“Ser antitourada é obviamente um sinal de progresso, estamos em 2021 e não vejo nenhuma justificação para haver taradinhos que têm prazer em fazer mal, e outros que se excitam a ver alguém sofrer, até a morte”, afirmou na altura.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Big Brother: Nomeados fazem “último” apelo para evitarem expulsão.

Os nomeados fizeram um 'último' apelo para evitarem expulsão. A tensão é palpável no "Big Brother 2024" à medida que o programa se aproxima...

Conceição Queiroz expõe plano de José Castelo Branco a envolver o filho.

Conceição Queiroz expôs plano de José Castelo Branco a envolver o filho. O socialite está envolvido em mais um episódio controverso. Segundo a jornalista...

Bruno Savate sai em defesa de Catarina Miranda e arrasa Fábio Caçador.

Bruno Savate saiu em defesa de Catarina Miranda e arrasou Fábio Caçador. Catarina Miranda emergiu como uma figura central no "Big Brother 2024", capturando...