A bebé encontrada nos escombros estava ligada à mãe por cordão umbilical. A bebé foi levada para o hospital em Afrin, cidade que fica ao norte da Síria, após sobreviver ao terremoto de magnitude 7,8.

a recém-nascida foi encontrada por um tio sob os escombros do prédio que os pais e irmãos moravam, avança o jornal norte-americano The New York Times.

Ao que tudo indica, a mãe entrou em trabalho de parto depois do terremoto inicial, mas morreu logo em seguida, assim como o pai e os outros filhos do casal. “Ela deveria dar à luz no dia seguinte, mas parece que aconteceu em estado de choque”, disse em entrevista o tio da bebé-

Ele participou do resgate e contou que ouviu a bebé enquanto escavavam, próxima do corpo da mãe. “Limpamos a poeira e a achamos com o cordão umbilical intacto, então, cortamos e levamos ao hospital”, cita o jornal The Guardian.


O pediatra Hani Maarouf, deu conta que a bebé chegou com a testa e as mãos azuladas, devido ao frio e foi colocada numa incubadora: “Ela veio com machucados e lacerações, além de hipotermia. Tivemos de aquecê-la e administrar cálcio”, disse.

Bebe encontrada escombros 1
Bebé encontrada nos escombros estava ligada à mãe por cordão umbilical. 1