Atraso nos reembolsos dispara IRS em plena crise.

O atraso nos reembolsos faz disparar o IRS em plena crise. Receita fiscal ainda subiu 3,8% até abril com mais 17,8% de IRS “associado à redução de reembolsos, mas isto será corrigido nos meses seguintes”

A lentidão no pagamento dos reembolsos do IRS deu ao imposto o melhor arranque de época (primeiros quatro meses de 2020) em sete anos, de acordo com os dados revelados pelas Finanças e cálculos do Dinheiro Vivo.

As Finanças assumem estar a atrasar os pagamentos dos reembolsos em sede de IRS, o que será uma forma de conservar mais verbas em caixa e amortecer os enormes choque de tesouraria que a crise está a provocar nas contas do Estado. Em todo o caso, o gabinete de Centeno promete que, ao longo do ano, esta situação será “corrigida”.

Essa lentidão no pagamento dos reembolsos de IRS fez com que a receita líquida de IRS tenha disparado 17,8% nos primeiros quatro meses do ano comparativamente a igual período de 2019.

A retenção de reembolsos permitiu que a receita fiscal e de IRS não sofresse um colapso, pelo menos para já. O mesmo não aconteceu aos outros impostos.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Terminou o casamento de Rita Ferro Rodrigues e Ben?

Terminou o casamento de Rita Ferro Rodrigues e Ben? A notícia sobre a crise no casamento de Rita Ferro Rodrigues e Rúben Vieira, conhecido...

Jacques Costa privilegiada Big Brother? ‘São as regras estipuladas’, atira Cristina Ferreira.

Jacques Costa privilegiada no Big Brother? 'São as regras estipuladas', atira Cristina Ferreira. A mais recente temporada do "Big Brother" iniciou com grande expectativa...

Quem é o teu favorito no ‘Big Brother 2024’? Participa da votação aqui.

Quem é o teu favorito no 'Big Brother 2024'? Participa da votação aqui. A nova edição do "Big Brother 2024" arrancou com entusiasmo. A edição...