Ator mais velho do Mundo afirma: “Quando eu morrer não façam de mim um herói”, disse Ruy de Carvalho, do alto dos seus 95 anos.
É já no próximo mês de março que Ruy de Carvalho completa 96 anos e irá subir ao palco com a peça Ruy A História de Vida, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.
Paulo Coelho é o autor do texto e a encenação e a adaptação é da autoria de Paulo Sousa Costa.
Com 95 anos, Ruy de Carvalho é o ator mais velho do Mundo exercer a sua profissão, facto de que se orgulha determinantemente e que dá origem a um número infindável de histórias ao longo da sua carreira.
Em entrevista a Luís Pacheco, o ator eu conta das muitas estórias ao longo da sua carreira, encantando aqueles que o ouvem com deliciosas memórias ao longo de décadas.
No que respeita à mulher, Ruth, falecida há 15 anos, o ator garante que “Continua sempre presente no meu coração”.
Por outro lado, no que a si diz respeito, Ruy de Carvalho apelas: “Quando eu morrer, não façam de mim um herói, porque eu fui apenas um cavaleiro andante, um D. Quixote. Se o País me recordar com saudade, parto satisfeito”, diz confessando que “adorava ter sido palhaço”.
Em conclusão, aconselha ainda: “Vivam a vida intensamente. Vivam-na com alegria, porque a morte é certa”, revela o ator de 95 anos.