André Ventura lutará para Santos Silva não chegar a Presidente da República. À agência Lusa André Ventura rejeitou que o Chega tenha um discurso de ódio e acusa Santos Silva de incentivar a isso.

“O agudizar do conflito não é bom para ninguém. Não é bom para o parlamento. Acho que os portugueses não querem isto na casa da democracia: um conflito permanente entre o PAR [Presidente da Assembleia da República] e o grupo parlamentar. Temos todo o interesse em que isso se resolva”, disse.

E continuou “O problema aqui não é o discurso de Chega. É Augusto Santos silva ser mais o líder da bancada do PS do que presidente da Assembleia da República. Esse é que é o verdadeiro problema. E esse é um pouco inultrapassável, a não ser que o próprio tenha consciência disso e mude o seu comportamento”, acrescentou.

“Não sei se ele está a usar-nos para esse fim ou não, mas certamente que o Chega não tem nenhum gosto e lutará para evitar que Augusto Santos Silva seja Presidente da República”, reforçou.

“Só há uns que nunca têm prioridade no discurso do Governo, os portugueses que trabalharam toda a vida, que pagam impostos e estão a sustentar o país”, concluiu.