Sai em liberdade Ana Lúcia Matos. Vive em mansão de luxo comprada com dinheiro do crime. Esteve detida no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, onde alegou estar inocente.

Ana Lúcia Matos vivia numa mansão de luxo na Aroeira, com tudo do bom e do melhor. O marido, Max Cardoso, também acabou detido e o caso está agora entregue ao Ministério Público por supostas actividade criminosa e ganho de dinheiro ilicito.

Alegadamente, o dinheiro com que comprou a casa foi transferido de uma empresa do Chipre, de acordo com informação do CM.

Considerada a maior fraude fiscal a nível Europeu, a mesma era realizada através de negócios de vendas de telemóveis online. Neste crime estão envolvidas mais de uma dezena de pessoas e uma mulher francesa, cabecilha, da operação Admiral foi apanhada em casa pela Policia Judiciária com cerca de 2 milhões de euros em casa.

Já na casa de Ana Lúcia Matos foram apreendidos sapatos, carteiras e relógios de luxo.

A antiga apresentadora de televisão foi libertada alegando estar inocente e ter dois filhos menores. Já o marido remeteu-se ao silêncio e continua preso. Já foi condenado em França por fraude fiscal e fez parte dos Panamá Papers: tinha uma offshore de 2008 nas ilhas Virgens Britânicas.

Ana Lúcia Matos disse em tribunal que o marido tinha investimentos de risco, mas que nunca se meteu nos seus negócios . A investigação sabe, no entanto, que ela tinha tinha acesso a uma das contas da empresa usada nos esquemas.