O amor tem 5 fases e raros são os casais que passam da terceira.

3918
O amor tem 5 fases

O amor tem 5 fases e raros são os casais que passam da terceira.

Jed Diamond trabalhou como terapeuta de casais e famílias mais de 40 anos e para ele o amor tem 5 fases, sendo que o maior problema é que a maior parte dos casais não passam da terceira!

As fases são:

1ª Paixão

2ª Relação assumida

3ª Desilusão

4ª Criar amor real e duradouro

5ª Uso do poder dos dois para mudar o mundo

Passo a explicar:

1ª PAIXÃO

As hormonas estão ao rubro e tudo parece perfeito. As expectativas são as melhores e vive-se o romance tipo “Romeu e Julieta”, permanecendo sempre com uma sensação de felicidade e satisfação!

2ª RELAÇÃO ASSUMIDA

O amor está mais forte nesta fase seguindo para o passo seguinte: casamento ou união estável, começando a viver juntos! Aqui começam a conhecer-se na realidade e é um momento de felicidade. A ligação entre ambos torna-se mais forte e esperam que assim se mantenha para sempre.

3ª DESILUSÃO

Esta fase existe sempre e é determinante para o futuro da relação. Surgem coisas que  incomodam de uma forma negativa e fazem questionar sobre se o casal está mesmo feliz ou tudo não passou de um engano! Nesta fase, até as pequenas coisas irritam e começam a colocar em causa se realmente estarão com a pessoa certa ou não!

4ª CRIAR AMOR REAL E DURADOURO

Os poucos casais que chegam a esta fase provam de que o que existe entre ambos é amor verdadeiro. Agora percebem que a pessoa que têm ao lado não é a pessoa com que sempre sonharam, mas é real e são capazes de se amar por serem exactamente quem são!

5ª USO DO PODER DOS DOIS PARA MUDAR O MUNDO

Depois de superarem todas as dificuldades, tornam-se num só e juntos percebem que são capazes de tudo. Mais fortes do que nunca, estão prontos para ficarem juntos o resto da vida felizes e mais unidos que nunca!

Loading...