Aluna que espancou outra arrisca 10 dias de suspensão, como consequência do processo disciplinar aberto pelo estabelecimento de ensino. Tudo aconteceu na Escola Básica Poeta Emiliano da Costa, em Estoi, Faro.

foi aberto um processo disciplinar à aluna agressora e ao rapaz que fez as filmagens. Foram ainda identificados todos os alunos que presenciaram as agressões e não fizeram nada para as impedir, para avaliar se serão também sancionados a nível disciplinar”, disse ao Correio da Manhã o diretor do Agrupamento Pinheiro e Rosa.

Nas redes sociais foram publicadas as agressões, o que gerou indignação perante os pais que assistiram ao sucedido. A jovem agredida, chorava e pedia para pararem com as agressões, mas continuava agredida à bofetada e socos.

Muitos dos jovens que se encontravam presentes aplaudiram as agressões até ao ponto de considerarem que a agressora estava a abusar e pediram que parasse.

De acordo com JN, esta já não é a primeira vez que a jovem é agredida. Foi feita participação da situação da GNR e sinalizada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e a adolescente de 14 anos agredida, está a ser apoiada pelo gabinete de psicologia da escola.