Agressão na prisão a Tita e Esmeralda, condenadas por homicídio.

Agressão na prisão a Tita e Esmeralda, condenadas por homicídio. As autoras do homicídio de Jéssica Biscaia, Tita e Esmeralda, foram alvo de violência na cadeia de Tires.

Mãe e filha, que mataram a menina de três anos em Setúbal, em junho do ano anterior, estão isoladas, na mesma cela, após as ofensas que receberam.

Segundo o CM, as duas evitam sair para o recreio com receio de novas violências e, até mesmo, as refeições são feitas na cela.

As presas da cadeia de Tires demonstraram-se indignadas com o crime praticado por Tita e Esmeralda e já as intimidaram várias vezes.

Jéssica morreu em consequência de maus-tratos. A mãe da menina relatou à Polícia Judiciária que tinha uma dívida de menos de 1000 para com Tita. Supostamente, por serviços de bruxaria. Os suspeitos – Tita, o marido e a filha – terão retido a criança para exigirem o pagamento da dívida. Jéssica terá sido torturada. Além disso, Tita terá feito diversas chamadas a Inês em que se ouviam os gritos da criança.

Seria uma pressão para a mãe pagar o valor em falta, por serviços de um feitiço de amarração. Inês terá sido coagida a não procurar ajuda. Temia que o companheiro descobrisse tudo e que a deixasse.

Jéssica esteve cerca de cinco dias na casa de Ana Cristina (Tita) e Justo, em Setúbal. Quando a mãe a foi buscar, a menina apresentava sinais de maus tratos. Jéssicaviria a falecer no hospital depois da mãe chamar o INEM.
 
A menina tinha sido sinalizada pela Comissão de Proteção de Menores logo no nascimento. O Tribunal de Família e Menores de Setúbal tinha arquivado o processo a 30 de maio.
 
O relatório da autópsia a Jéssica mostra que a morte da criança foi provocada por mais de 50 golpes e 130 lesões, sofrendo um deslocamento do crânio e lesões internas fatais.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Jorge Gabriel preocupado com futuro na RTP.

Jorge Gabriel está preocupado com o futuro na RTP. A imagem do conhecido apresentador da RTP, tem sido objeto de especulação devido ao seu...

Rita Oliveira adverte Catarina Miranda: ‘Vais-me respeitar. O respeito é muito importante’.

Rita Oliveira advertiu Catarina Miranda: 'Vais-me respeitar. O respeito é muito importante'. Durante um episódio tenso do 'Big Brother', as duas concorrentes tiveram um...

Em apuros! Internautas votam pela expulsão entre Catarina Sampaio e Fábio Caçador.

Em apuros! Internautas votam pela expulsão entre Catarina Sampaio e Fábio Caçador. Numa reviravolta surpreendente no Big Brother, Catarina Sampaio nomeou Fábio Caçador. Ela colocou-a...