8 ervas aromáticas que podes cultivar apenas com água.

Existem 8 ervas aromáticas que podes cultivar apenas com água. Basta seguires as indicações de conservação e rega de cada uma delas.

COMO CULTIVAR ERVAS AROMÁTICAS APENAS COM ÁGUA

  • Mantém as estacas das ervas num frasco ou vaso de vidro e de bocal estreito, com água da nascente, mineral ou da chuva. É importante que não utilizes água da torneira pela presença de cloro;
  • Se o vidro for transparente, é importante que o tapes (com um autocolante, por exemplo), de forma a evitar que as raízes estejam tão expostas à luz solar e que, consequentemente, ganhem musgo;
  • Certifica-te que o caule que vais colocar na água não tem muitas folhas, ou elas vão apodrecer e contaminar a raíz;
  • Muda a água um vez por semana até à 4ª ou 5ª semana. A partir desse momento não precisas volta a mudar uma vez que as raízes já devem estar sedimentadas.

8 ERVAS AROMÁTICAS PARA CULTIVAR APENAS COM ÁGUA

Alecrim

O alecrim é uma erva aromática que, apesar de não exigir muito trabalho, exige paciência. Não deites fora as suas estacas por achares que não vai crescer, pois ela vai demorar um pouco.

A melhor época para cultivar o alecrim é durante a primavera. Esta erva gosta de locais ensolarados.

Orégãos

Plantas as estacas dos orégãos num frasco de vidro e, para utilizar a erva, arranque apenas as folhas das pontas.

Estragão

O estragão deve ser colhido na primavera para que tenha uma vida longa e saudável. Planta-a como todas as outras ervas aromáticas, mas tem em atenção que esta erva gosta muito de sol e de calor.

Sálvia

A sálvia deve ser plantada na altura da primavera e os cuidados mais específicos que exige é que deve garantir que o local onde está é minimamente arejado e com luz.

Hortelã

A hortelã é tão saborosa e especial quanto fácil de plantar e conservar! Planta as estacas num frasco de vidro com bocal fino e tapa com um autocolante a parte transparente.

Stevia

Sabes aquela planta que está super na moda para adoçar pratos e evitar o açúcar? Podes tê-la em casa! Coloca as estacas de stevia num frasco de vidro e assegura-tevque diariamente ela apanha sol suficiente e uma boa temperatura.

Manjericão

Não tenhas medo de o expor a luz solar direta! Esta erva aromática precisa mesmo de luz para crescer de forma saudável.

Tomilho

Colhe a meio da primavera ou mesmo no verão (tem de ser antes que comece a florir). Pega na estaca, planta-a e assim que a planta começar a crescer, vai cortando as suas hastes para que fique mais saudável e cresça mais depressa.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Big Brother – Daniela Ventura para Inês Morais: “Quero te ver triste, quero te ver para baixo”

Daniela Ventura para Inês Morais: “Quero te ver triste, quero te ver para baixo”. No reality show Big Brother, a tensão entre as concorrentes...

Catarina Miranda emite sério aviso após polémica.

Catarina Miranda emitiu um sério aviso após polémica. Conhecida pela sua participação no "Big Brother 2024", ela tem dado que falar após a sua...

Daniela Ventura considerada ‘a mais tóxica’ e a ‘jogadora mais completa’.

Daniela Ventura foi considerada 'a mais tóxica' e a 'jogadora mais completa'. No contexto do programa Big Brother, Diana Lopes expressou a sua opinião...