Um estudo aponta que 37% dos funcionários são ‘lambe-botas‘. A pesquisa foi realizada pela Universidade em Turku, na Finlândia, por alguns alunos de mestrado e doutoramento.

Para este estudo contribuíram cerca de 25 empresas e os funcionários destas mesmas empresas.

Depois de alguns testes de personalidade e de um questionário para averiguar a relação empregado/patrão, verificou-se que em média, 37% dos funcionários têm o hábito de “bajular” os patrões pelo menos duas vezes por meses.

Os principais motivos incidiram sobre o facto de precisarem de um favor, ou darem sinais de que merecem um aumento salarial criando assim mais empatia e uma relação de maior proximidade com aqueles que lhes são superiores na empresa.

Na realidade, uma percentagem muito pequena dos inquiridos disse nunca ter bajulado um superior com o objectivo de conseguir algum proveito, sendo que estas 25 empresas não eram exclusivamente empresas finlandesas.

E tu, conheces muitos “lambe-botas”?

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.