37% dos funcionários são ‘lambe-botas’, afirma pesquisa.

Um estudo aponta que 37% dos funcionários são ‘lambe-botas‘. A pesquisa foi realizada pela Universidade em Turku, na Finlândia, por alguns alunos de mestrado e doutoramento.

Para este estudo contribuíram cerca de 25 empresas e os funcionários destas mesmas empresas.

Depois de alguns testes de personalidade e de um questionário para averiguar a relação empregado/patrão, verificou-se que em média, 37% dos funcionários têm o hábito de “bajular” os patrões pelo menos duas vezes por meses.

Os principais motivos incidiram sobre o facto de precisarem de um favor, ou darem sinais de que merecem um aumento salarial criando assim mais empatia e uma relação de maior proximidade com aqueles que lhes são superiores na empresa.

Na realidade, uma percentagem muito pequena dos inquiridos disse nunca ter bajulado um superior com o objectivo de conseguir algum proveito, sendo que estas 25 empresas não eram exclusivamente empresas finlandesas.

E tu, conheces muitos “lambe-botas”?

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Influenciadora diz que homens devem pagar conta em encontros devido aos seus gastos mensais.

Uma influenciadora disse que os homens devem pagar conta em encontros devido aos seus gastos mensais. Isabelle, uma influencer americana, gasta mais de 260...

Luciana Abreu conta como cria as quatro filhas sem a presença dos pais.

Luciana Abreu contou como cria as quatro filhas sem a presença dos pais. A estrela da SIC, partilhou uma experiência emocionante com as gémeas. Tudo...

Zé Lopes revela quem pode ser expulso no Big Brother-Desafio Final Domingo.

Zé Lopes revelou quem pode ser expulso no Big Brother-Desafio Final Domingo. O conhecido comentador do universo do Big Brother, fez uma aparição no...